...
7. Cadastro de parâmetros relacionados ao Gerenciamento de Acessos ao MyDrake
O sistema possui 3 6 parâmetros relacionados a funcionalidade de gerenciamento de acessos ao MyDrake. Para modificá-los:
...
Nessa aba estão localizados os parâmetros divididos em duas seções:
Configurações gerais:
Valor padrão do tipo de gerenciamento de acesso ao MyDrake que será definido para o trabalhador: Define se, ao cadastrar um novo trabalhador no sistema, o gerenciamento de acesso ao MyDrake será manual ou automático por padrão.
Remove acesso do trabalhador ao MyDrake quando ele for inativado: Quando trabalhadores com gerenciamento de acesso ao MyDrake automático são inativados, seu acesso ao MyDrake também é automaticamente removido. Ativar este parâmetro ativa o mesmo comportamento para trabalhadores com gerenciamento de acesso ao MyDrake manual.
Finalizar automaticamente o acesso do MyDrake caso o acesso do usuário seja finalizado: Quando este parâmetro estiver ativado, remover ou bloquear uma conta de usuário que possua um trabalhador vinculado, vai finalizar o acesso do trabalhador ao MyDrake, se houver. Quando o parâmetro estiver desativado, o acesso do trabalhador ao MyDrake não será finalizado.
Configurações de gerenciamento automático de acesso:
manualRegistro automático no MyDrake: Define se trabalhadores com o gerenciamento de acesso ao MyDrake automático terão seu acesso ativado pelo sistema quando este detectar que o acesso está disponível. Se essa opção estiver desativada, o sistema não ativará o MyDrake para os trabalhadores, mas mudará seu status para “MyDrake Disponível“.
Permitir concessão automática de acesso ao MyDrake para trabalhadores terceirizados: Quando ativado, este parâmetro permite que trabalhadores terceirizados com gerenciamento automático tenham o MyDrake disponibilizado ou ativado automaticamente, desde que cumpram os requisitos para tal. Quando o parâmetro estiver desativado, o MyDrake não será ativado ou disponibilizado automaticamente para trabalhadores terceirizados. Este parâmetro não interfere na concessão de acesso manual, pela tela de Gerenciamento De Acessos ao MyDrake.
Ignorar os critérios de elegibilidade para trabalhadores terceirizados: Quando este parâmetro estiver ativado, os Critérios de elegibilidade para a utilização do MyDrake por funcionários terceirizados, enumerados na seção 6 deste documento, serão desconsiderados na concessão de acesso automático para trabalhadores terceirizados. Essencialmente, trabalhadores terceirizados seguirão as mesmas regras de acesso de empregados da empresa. Quando o parâmetro estiver desativado, os critérios de elegibilidade para trabalhadores terceirizados serão respeitados. Este parâmetro não interfere na concessão de acesso manual, pela tela de Gerenciamento De Acessos ao MyDrake.
...
8. Operações que podem alterar automaticamente o acesso de um trabalhador ao MyDrake
Além dos comportamentos controlados pelos parâmetros descritos na seção 7, algumas operações, quando realizadas, podem causar a alteração do estado de acesso ao MyDrake dos trabalhadores.
Informações |
---|
As operações que resultam em concessão de acesso para trabalhadores com gerenciamento automático de acesso respeitarão as regras de concessão automática enumeradas na seção 6. |
Informações |
---|
Se o parâmetro Registro automático no MyDrake estiver desligado, as operações que resultam em concessão de acesso para trabalhadores com gerenciamento automático mudarão seu status para MyDrake Disponível, ao invés de MyDrake Ativo. |
8.1 Operações que concedem acesso ao trabalhador com gerenciamento automático:
Importar o trabalhador via integração vai conceder acesso ao seu endereço de e-mail principal, se houver, ou ao primeiro endereço válido em ordem alfabética, se não houver endereço principal.
Adicionar um endereço de e-mail no cadastro de um trabalhador que ainda não possua acesso ao MyDrake, vai conceder acesso a esse endereço.
Ativar trabalhador que estava inativo vai conceder acesso ao seu endereço de e-mail principal, se houver, ou ao primeiro endereço válido em ordem alfabética, se não houver endereço principal.
8.2 Operações que revogam acesso do trabalhador com gerenciamento automático ou manual:
Excluir o trabalhador do sistema.
Remover do cadastro do trabalhador o endereço de e-mail utilizado por ele para acesso ao MyDrake.
Inativar trabalhador:
Sempre revoga o acesso quando o gerenciamento de acesso do trabalhador for automático.
Se o gerenciamento de acesso do trabalhador for manual, revoga o acesso se o parâmetro “Remove acesso do trabalhador ao MyDrake quando ele for inativado“ estiver ligado.
Remover ou bloquear uma conta de usuário que possua o trabalhador vinculado. O acesso é revogado apenas se o parâmetro “Finalizar automaticamente o acesso do MyDrake caso o acesso do usuário seja finalizado“ estiver ligado, independente do tipo de gerenciamento de acesso do trabalhador.
8.3 Operações que alteram o acesso do trabalhador com gerenciamento automático ou manual:
Quando o trabalhador possui acesso ao MyDrake através de um endereço de e-mail, e este é marcado como “Não utilizar“ no cadastro do trabalhador, o acesso é revogado para este endereço.
Se o gerenciamento de acesso do trabalhador for automático, o sistema tenta conceder acesso ao e-mail principal do trabalhador. Se não houver e-mail principal, a tentativa de concessão será feita para o primeiro e-mail em ordem alfabética que não esteja marcado como “Não utilizar“, se houver.
Se o gerenciamento de acesso do trabalhador for manual, não será feita tentativa de concessão de acesso.
Quando o trabalhador possui acesso ao MyDrake através de um endereço de e-mail, e este é alterado no cadastro do trabalhador, o acesso é revogado para o endereço anterior à alteração.
Se o gerenciamento de acesso do trabalhador for automático, o sistema tenta conceder acesso ao novo endereço.
Se o gerenciamento de acesso do trabalhador for manual, não será feita tentativa de concessão de acesso.
...