Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1. Introdução

A troca de informações entre diferentes softwares acontece através de APIs e nesse tela será mostrada as permissões de acesso de softwares terceiros ao DRAKE. Através do “/configuration”, disponibilizamos acessos ao DRAKE não mais vindos através de usuários, mas sim por outros softwares. Após as permissões aplicadas no “/configuration”, é disponibilizado no DRAKE através da tela de “Aplicações” uma série de configurações de permissões possíveis. As permissões serão dadas para cada software terceiro que acessa o DRAKE, assim cada um deles terá acesso aos dados específicos que o cliente desejarintegração entre Drake e outros sistemas pode ocorrer através de consumo de API.

Para este cenário, é possível configurar uma aplicação para ter acesso a algumas funcionalidades do Drake e para fazer isto, é preciso cadastrar uma aplicação através da área administrativa do Drake e selecionar em quais clientes (tenatns) aquela aplicação terá acesso.

Após isto, a aplicação será listada na tela de aplicações do Drake onde será possível configurar quais as permissões ela terá naquele cliente.

...

2. Permissões

Para ter acesso a essa funcionalidade, a permissão "Manter permissão de aplicação" deverá ser concedida aos perfis responsáveis por operar e controlar a funcionalidade.

...