Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1. Introdução

A troca de informações entre diferentes softwares acontece através de APIs e nesse tela será mostrada as permissões de acesso de softwares terceiros ao DRAKE. Através do “/configuration”, disponibilizamos acessos ao DRAKE não mais vindos através de usuários, mas sim por outros softwares. Após as permissões aplicadas no “/configuration”, é disponibilizado no DRAKE através da tela de “Aplicações” uma série de configurações de permissões possíveis. As permissões serão dadas para cada software terceiro que acessa o DRAKE, assim cada um deles terá acesso aos dados específicos que o cliente desejarintegração entre Drake e outros sistemas pode ocorrer através de consumo de API.

Para este cenário, é possível configurar uma aplicação para ter acesso a algumas funcionalidades do Drake e para fazer isto, é preciso cadastrar uma aplicação através da área administrativa do Drake e selecionar em quais clientes (tenatns) aquela aplicação terá acesso.

Após isto, a aplicação será listada na tela de aplicações do Drake onde será possível configurar quais as permissões ela terá naquele cliente.

...

2. Permissões

Para ter acesso a essa funcionalidade, a permissão "Manter permissão de aplicação" deverá ser concedida aos perfis responsáveis por operar e controlar a funcionalidade.

Para conceder tal permissão, leia o artigo: Segurança - Configurar acesso

...

3. Passo a passo

3.1 Acesse a tela de “Aplicações”, em: CONFIGURAÇÕES > INTEGRAÇÃO > APLICAÇÕES

3.2 Feito o acesso, todos os softwares terceiros que acessam DRAKE serão listados, :

...

sistemas externos que poderão consumir a API do Drake do cliente serão listadas:

...

3.3 Você não verá a possibilidade de Note que você não poderá adicionar ou remover alguma aplicação. Isso acontece porque, como dito na introdução, a criação de uma aplicação é desenvolvida e habilitada pelo ambiente de desenvolvimento. Mas ao clicar sobre uma das aplicações, serpa possível editar suas restrições de acesso. Clique sobre a aplicação que desejar para ser redirecionado a uma nota telaaplicações nesta tela, visto que essa configuração é feita na parte administrativa do Drake. Porém, ao clicar numa aplicação, será exibida um formulário de configuração de permissionamento da mesma:

...

As permissões são agrupadas por tipomódulo. Para alterar a permissão, primeiro você deve flagar o tipo e depois o subtipo.habilitar este módulo antes, clicando no toggle disponível do lado direito da tela.