1. Introdução
Atualmente a função serve apenas para o módulo de Solicitação de serviços terceirizados , onde devemos informar a área gerencial que solicitou tal serviço.
Hoje é usada principalmente para rotear a solicitação de serviço terceirizado no fluxo de ida e volta (fluxo de atendimento). Para, por exemplo, passar por uma equipe que irá validar a solicitação e ver se está de acordo, antes de enviar ao fornecedor.
No entanto, como o DRAKE é um software atualizado constantemente, recomendamos sempre fornecer as informações disponíveis ao sistema.
2. Permissões
Para ter acesso a essa funcionalidade, a permissão "Manter áreas requisitantes do serviço terceirizado" deverá ser concedida aos perfis responsáveis por operar e controlar a funcionalidade.
Para conceder tal permissão, leia o artigo: Concedendo permissões de acesso
3. Passo a passo
3.1 Siga o seguinte caminho para acessar a funcionalidade: CADASTROS > OPERAÇÃO > SERVIÇOS TERCEIRIZADOS> ÁREAS REQUISITANTES.
3.2 Para adicionar uma nova moeda clique no ícone de adição "", onde irá abrir a seguinte janela:
Nela você irá encontrar os seguintes campos:
DESCRIÇÃO - O nome da área.
SIGLA - A sigla respectiva da área.
ORDEM - um valor numérico que irá indicar a ordem que as áreas cadastradas irão aparecer no preenchimento da Solicitação de Serviços Terceirizados.
ADICIONAR SUBTIPO - Caso tenha mais um tipo de área com a mesma sigla e nome, você pode aqui diferencia-la com indicando um subtipo.
3.3 Para finalizar clique em "Salvar" e pronto. A nova área já está registrada em seu banco de dados.