Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

You are viewing an old version of this content. View the current version.

Comparar com o atual View Version History

« Anterior Versão 2 Próxima »

1. Introdução

A tela de Gerenciamento de acessos ao MyDrake permite ao usuário ativar ou desativar o acesso ao MyDrake para os trabalhadores cadastrados, assim como definir se o gerenciamento de acesso será realizado manualmente ou automaticamente pelo sistema. Para trabalhadores com gerenciamento automático, um job será executado periodicamente e ativará ou desativará o acesso desse trabalhador com base em uma série de condições.


TODO: indicar qual permissão é necessária para acessar essa tela e executar as ações.

TODO: indicar qual é a regra usada pelo DRAKE para ativar e desativar automaticamente o acesso ao Mydrake

TODO: explicar também nesse documento os 3 parametros que existem na cadparametro relacionados ao acesso do Mydrake

2. Permissão de acesso

Para ter acesso a essa funcionalidade, a permissão "Gerenciamento de acessos ao MyDrake" deverá ser concedida aos perfis responsáveis por controlar a funcionalidade.

Para conceder tal permissão, leia o artigo: Segurança - Configurar acesso

Para ativar o MyDrake para um trabalhador, o usuário precisará das permissões de Criar ou Modificar.

Para desativar o MyDrake para um trabalhador, o usuário precisará das permissões de Excluir ou Modificar.

Para ativar o gerenciamento automático de acesso ao MyDrake para um trabalhador, o usuário precisará das permissões de Criar, Excluir ou Modificar.


3. Gerenciar acessos ao MyDrake

3.1 Acesse a tela "Gerenciamento de acessos ao MyDrake" através do seguinte caminho de acesso: Configurações > Segurança > Gerenciamento de acessos ao MyDrake.

3.2 Nessa tela serão listados todos os trabalhadores cadastrados.

Para exibir o histórico de acesso de um trabalhador, clique duas vezes sobre ele.


4. Ativar MyDrake manualmente para trabalhadores

4.1 Para ativar o MyDrake para um ou mais trabalhadores, selecione os trabalhadores que deseja ativar e clique no botão de contexto “Ativar MyDrake para os trabalhadores”.

4.2 Será aberto um diálogo de confirmação com a lista de trabalhadores selecionados. Se o trabalhador possuir mais de um e-mail cadastrado no sistema, será possível selecionar qual e-mail será usado para acessar o MyDrake.

Os trabalhadores que não possam ter o MyDrake ativado por algum motivo ficarão destacados em vermelho, e os impedimentos podem ser visualizados ao passar o mouse sobre o ícone vermelho de impedimento à esquerda do nome do trabalhador.

As seguintes situações impedirão a ativação do MyDrake para um trabalhador:

  • O trabalhador está inativo no Drake.

  • O trabalhador não possui nenhum e-mail cadastrado.

  • O e-mail selecionado para o trabalhador já está cadastrado no MyDrake.

  • O usuário está tentando ativar o MyDrake utilizando o mesmo e-mail para dois trabalhadores diferentes.

Clique no botão “Continuar“ para seguir para a próxima etapa.

4.3 Será exibido um novo diálogo confirmando a quantidade de trabalhadores que terão o MyDrake ativado. Clique no botão “Confirmar“ para realizar a ativação.

4.4 Será aberto um diálogo do gerenciador de requisições, indicando que a alteração está em andamento. Quando concluída, clique no botão “Atualizar Consulta“ para recarregar a listagem com os status atualizados.

Qualquer trabalhador que tenha o acesso ao MyDrake ativado manualmente, terá o gerenciamento de acesso modificado para manual.


5. Desativar MyDrake manualmente para trabalhadores

5.1 Para desativar o MyDrake para um ou mais trabalhadores, selecione os respectivos trabalhadores e clique no botão de contexto “Desativar MyDrake para os trabalhadores”.

5.2 Será aberto um diálogo de confirmação com a lista de trabalhadores selecionados. Clique no botão “Continuar“ para seguir para a próxima etapa.

5.3 Será exibido um novo diálogo confirmando a quantidade de trabalhadores que terão o MyDrake desativado. Clique no botão “Confirmar“ para realizar a desativação.

5.4 Será aberto um diálogo do gerenciador de requisições, indicando que a alteração está em andamento. Quando concluída, clique no botão “Atualizar Consulta“ para recarregar a listagem com os status atualizados.

Qualquer trabalhador que tenha o acesso ao MyDrake desativado manualmente, terá o gerenciamento de acesso modificado para manual.


6. Ativar gerenciamento automático de acesso para trabalhadores

É possível definir o gerenciamento de acesso ao MyDrake como automático para um ou mais trabalhadores. Nesse caso, um job será executado periodicamente verificando uma série de condições:

  • Se o trabalhador tiver o gerenciamento de acesso automático e puder ter o MyDrake ativado (ou seja, se não tiver um dos impedimentos citados na seção 4.2, seu status será trocado para "MyDrake Disponível".

  • Se o trabalhador possuir status "MyDrake Disponível" e o cliente tiver o parâmetro "Registro automático no MyDrake" ligado, o acesso ao MyDrake será concedido automaticamente.

6.1 Para ativar o gerenciamento automático de acesso para um ou mais trabalhadores, selecione os respectivos trabalhadores e clique no botão de contexto “Alterar gerenciamento de acesso para automático para os trabalhadores”.

6.2 Será aberto um diálogo de confirmação com a lista de trabalhadores selecionados. Clique no botão “Continuar“ para seguir para a próxima etapa.

6.3 Será exibido um novo diálogo confirmando a quantidade de trabalhadores que terão o gerenciamento de acesso alterado para automático. Clique no botão “Confirmar“ para realizar a alteração.

6.4 Será aberto um diálogo do gerenciador de requisições, indicando que a alteração está em andamento. Quando concluída, clique no botão “Atualizar Consulta“ para recarregar a listagem com os status atualizados.

  • Sem rótulos