1. Introdução
Você pode integrar os ambientes do DRAKE e iDRAKE Suppliers, migrando seus dados e facilitando o dia a dia de sua operação. Dessa maneira você ganha mais agilidade ao responder uma solicitação de serviço terceirizado, ao mesmo tempo que ganha maior controle e autonomia no controle interno de sua empresa. Quer entender mais sobre essa integração e como solicitar? Todas as informações estão neste artigo.
Para saber mais sobre o DRAKE®, consulte: DRAKE
Para saber mais sobre o iDRAKE Suppliers®, consulte: iDRAKE Supplier
2. O que é?
2.1 Com a integração, criamos um acesso único. Dessa maneira, acessa o DRAKE através do site (www.drake.bz) e a opção do Supplier já aparece disponível.
2.2 Com integração ativada, agora você pode importar ou exportar os documentos presentes em um dos softwares, para o outro. Ou seja, você pode migrar os documentos e certificados dos trabalhadores do iDRAKE Supplers para o DRAKE, ou vice e versa.
Essa opção deve ser escolhida ao ativar a integração
3. Pra que serve?
3.1 Ganhamos agilidade ao responder uma solicitação de serviço terceirizado. Uma vez que agora sua empresa possuirá os certificados já disponíveis de todos os seus trabalhadores, basta selecionar os certificados e documentos desejados para que seja feito o envio ao seu cliente solicitante.
3.2 O contrário também é real. Você pode migrar os documentos que estão no Suppliers, para o DRAKE. Dessa maneira, ganhamos agilidade no preenchimento do software e temos uma maior facilidade de aprendizado dos usuários que passam a utilizar o novo sistema.
3.3 Ganhamos maior controle de nossa operação. Muitas empresas passaram a utilizar agora o sistema DRAKE, o que possibilita um controle vasto não só para as solicitações de serviço terceirizado, mas também para os embarques e desembarques, o controle da matriz de treinamento, eventos de folha de pagamento, logística (…) Sua operação ganha mais segurança e rastreabilidade.
4. Como Solicitar?
4.1 Se você já utiliza a solicitação de serviços terceirizados em seu ambiente DRAKE e deseja passar a utilizar o botão do Supplier em seu DRAKE, não há custo. Entre em contato com seu gerente de relacionamento, para levantar os requisitos necessários para a integração e intenda qual o melhor caminho (migrar os dados do DRAKE para o iDRAKE Suppliers, ou do iDRAKE Suppliers para o DRAKE).
4.2 Para caso sua empresa não utiliza a solicitação de serviço terceirizado e deseja adquirir este serviço, entre em contato com seu gerente de relacionamento responsável e solicite uma cotação.
4.3 Se você é um fornecedor de serviço terceirizado via iDRAKE Suppliers e deseja ativar o ambiente DRAKE, entre em contato com a Sapiensia e solicite uma cotação.
Email: contato@sapiensia.com
Telefone: +55 21 2391-4726
5. Como a integração é realizada?
5.1 Quando ativamos a integração, definimos quais ambientes DRAKE e iDRAKE Supplier serão vinculados e, nesse momento, selecionamos quais os tipos de trabalhadores que farão parte da integração.
5.2 A partir deste momento, os trabalhadores que estão registrados no DRAKE, passam a fazer parte do iDRAKE Suppler da sua empresa. O controle de trabalhadores e documentos, passa a ser gerido EXCLUSIVAMENTE pelo DRAKE. Ou seja, as páginas Cadastro de trabalhadores - iDrake Supplier e Cadastro de tipos de documentos - iDrake Suppliers passam a ser administradas através do DRAKE em Cadastros - Trabalhadores e CONFORMIDADE & TREINAMENTO, respectivamente.
6. Como importar os dados do Supplier para o DRAKE?
6.1 Com a integração, as informações passam a ser controladas e geridas pelo DRAKE. Mas é possível realizar um agendamento de importação dos dados referentes aos tipos de trabalhadores do DRAKE selecionados, conforme a imagem abaixo:
6.2 Neste momento podemos trazer os dados dos trabalhadores presentes no iDRAKE Supplier para o DRAKE, mas atenção: o campo usado para sincronizar os dados dos trabalhadores, é o campo de CPF. Caso o trabalhador possua CPFs diferentes nos ambientes, este trabalhador será DUPLICADO no DRAKE. Reforce a atenção neste momento para evitar problemas de duplicação.
7. O que muda na utilização do Supplier após a integração?
7.1 A principal mudança está no gerenciamento dos seus trabalhadores e documentos que passa a ser realizada através do sistema DRAKE, como citado no item 5.2 deste manual.
7.2 A importação dos dados dos trabalhadores do Supplier para o DRAKE, poderá ser agendada uma única vez. Como citado no item 6 deste manual.
7.3 Para utilizar o DRAKE, o usuário continuará precisando de ter uma conta cadastrada no software DRAKE. Assim como o usuário Supplier precisará de uma conta cadastrada na plataforma do Supplier. Para o mesmo usuário acessar tanto o DRAKE, quando o Supplier, basta que haja um cadastro com o mesmo E-mail em cada uma das plataformas.
7.4 As demais telas e funcionalidades do Supplier não sofrem alteração. Você continuará tratando as demandas de solicitação de serviço através do Supplier como sempre fez.