Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

1. Introdução

O DRAKE trabalha com a API do Google para obter quantitativos de distância e georreferenciamento. Esses valores estão embutidos em todos os trajetos do DRAKE, pois ligamos 2 endereços no mapa e obtemos a distância entre eles. Com essa tabela iremos atribuir valores a essas distâncias. Criaremos aqui tabelas com valores a serem pagos de maneira fixa ou multiplicando pela quilometragem. Assim iremos tabelar valores de reembolsos a serem pagos aos trabalhadores por seu deslocamento. Esses valores poderão substituir trechos de um trajeto, portanto os valores referenciados aqui poderão ser usados em trajetos.

Para que a tabela funcione, você precisa informar uma quilometragem inicial e outra final, além do valor a ser pago e se ele será pago por km ou não. Assim, devemos nos atentar que a quilometragem informada não sobreponha outra, elas devem seguir um padrão, como 0~10, 10,01~50, 50,01~200 (…) veremos ao longo do artigo a diferença entre valores fixos e por KM, além das demais configurações da funcionalidade.


2. Permissão de acesso

Para ter acesso a essa funcionalidade, a permissão "Manter Reembolso por Distância" deverá ser concedida aos perfis responsáveis por controlar o cadastro.

Para conceder tal permissão, leia o artigo: Concedendo permissões de acesso


3. Passo a passo

3.1 Acesse a tela de “Tabela de reembolso por distância”, em: CADASTROS > LOGÍSTICA > TABELA DE REEMBOLSO POR DISTÂNCIA

3.2 Ao acessar a funcionalidade, a tabela será mostrada.


4. Adicionando um item na tabela

4.1 Para adicionar um novo item à tabela poderemos escolher, conforme dito na introdução deste artigo, entre VALOR FIXO e VALOR POR KM.

4.2 Adicionando um valor fixo

  • Distância mínima em KM: Informe a distância inicial.

  • Distância máxima em KM: Informe a distância final.

  • Valor: Informe o valor a ser pago ao trajeto que se enquadrar entre da distância inicial e a finas informada acima.

  • Valor por KM: Deixe essa box sem marcação.

Nesse cenário, o valor pago será fixo. Assim, qualquer trecho que se enquadre entre a distância inicial e final será pago a mesma quantia sem variação. Exemplo: distância mínima de 10 e distância máxima de 100, com valor informado de 30. Qualquer trajeto que tenha entre 10~100 km o trabalhador receberá um reembolso de 30 reais por seus gastos. Caso o trecho seja menor que 10km ou maior que 100km, nenhum valor será pago - a menos que haja outro registro de tabela referente a quilometragem.

4.3 Adicionando um valor por KM

  • Distância mínima em KM: Informe a distância inicial.

  • Distância máxima em KM: Informe a distância final.

  • Valor: Informe o valor a ser pago ao trajeto que se enquadrar entre da distância inicial e a finas informada acima.

  • Valor por KM: Marque essa box para ativar o valor por KM

Nesse cenário, o valor informado será multiplicado pela quilometragem do trajeto. Assim, qualquer trecho que se enquadre entre a distância inicial e final será multiplicado pela quilometragem do total do trecho. Exemplo: distância mínima de 30 e distância máxima de 250, com valor informado de 1,25. Qualquer trajeto que tenha entre 30~250 km o DRAKE irá multiplicar o trecho desde 0 km até o final do trecho informado com o valor informado. Se o trecho tiver 70 km, então ele se encaixa entre 30~250 e será multiplicado 70*1,25=87,50 reais. Ou seja, 87,50 reais deverão ser pago ao trabalhador. Caso o trecho seja menor que 10km ou maior que 100km, nenhum valor será pago - a menos que haja outro registro de tabela referente a quilometragem.

  • Sem rótulos